A proposta do nosso "Happy Hour Fotográfico na Montanha" é oferecer uma opção de prática fotográfica numa seleção de locações muito bonitas a um custo atraente, que permita ao fotógrafo participar com frequência.
Nesses eventos vamos sempre buscar as luzes mais nobres da hora mágica e exercitar nossas técnicas de composição e captura. No final teremos um delicioso Happy Hour na montanha e um bate-papo fotográfico.
Se você curte caminhada e fotografia e gosta de se aventurar, entre em contato e reserve a sua vaga!
Próximas saídas:
- 11 de junho - Crista do Tridente, Serra da Estrela (já temos inscritos)
- 2 de julho - Pedra de Itaipava
- 16 de julho - Crista do Tridente, Serra da Estrela
- 30 de julho - Pedra de Itaipava
- 20 de agosto - Crista do Tridente, Serra da Estrela
- 10 de setembro - Alto da Ventania, Edição da Lua Cheia
- 24 de setembro - Pedra de Itaipava
waldyr.neto@yahoo.com.br

Recomendo a todos! Participei do último Happy Hour, e achei fantástica a proposta, o visual, o grupo, e o entardecer que nos brindou com um lindo crepúsculo. Parabéns Waldyr 🙌 Bismark Duarte.
Digo por mim mas acho que muita gente tem a mesma opinião. Montanha, trilha, fotografia, boa companhia... isso é muito bom! Agora, acrescenta um lindo pôr do sol, vinho e um lanche delicioso... gente... Waldyr, confesso que fiquei com dó quando disse que carregava vinho e taças naquela mochila enorme, achei loucura mas, foi sensacional! Hahaha... Esse Happy Hour Fotográfico na Montanha está aprovadíssimo⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Que dia gostoso! Flaviane Koti.
Tive o prazer de participar deste magnífico evento, Happy Hour Fotográfico, percorrendo uma trilha com cenários fantásticos das belas montanhas da região de Itaipava, Petrópolis, Secretário, Araras, etc. A trilha inicia a uma altitude de cerca de 835m e chega-se ao topo da Pedra de Itaipava (em tupi-guarani Pedra que Chora) a 1.360m. Perfeito cenário para captar belíssimas imagens de crepúsculo, regado a vinho e quitutes. Parabéns Waldyr! Peter Dvorsak
Sábado:
- Encontro após o almoço no Centro de Petrópolis e deslocamento para a trilha em veículos da expedição;
- Trilha;
- Chegada no cume, briefing e fotos do entardecer;
- Happy Hour na montanha;
- Descida noturna, retorno e encerramento.
- Mochila com equipamento fotográfico, incluindo tripé
- Lanterna
- Agasalhos
- Cantil
- Capa de chuva, poncho ou alguma outra proteção contra chuva.
Nosso lanche:
- Frutas (bananas e frutas da época)
- Brownie artesanal (amendoim, girassol, castanha, cacau, maca peruana, açúcar mascavo, chia, ginseng e guaraná)
- Sanduíches com pães diferenciados e recheios diversos montados na hora.
- Mel
- Mate
- Café
O participante deve estar apto a fazer uma trilha classificada como leve superior = 2 horas de subida. Esta atividade não é recomendável para quem está muito acima do peso ou tem hábitos sedentários.
Investimento:
A participação no Happy Hour Fotográfico na Montanha custa R$ 360, pagos 50% na inscrição e 50% até o evento. Isso dá direito ao translado do Centro de Petrópolis até a trilha, guiamento de trilha (2 guias), happy hour na montanha e retorno a Petrópolis, além da curadoria em tempo integral do fotógrafo Waldyr Neto.
Para quem vem de fora de Petrópolis, recomendamos a hospedagem econômica num dos Melhores Hostels de Petrópolis, dando preferência para os que ficam no Centro Histórico, onde teremos nosso ponto de encontro e retorno. Opcionalmente o participante pode se hospedar em outras pousadas e hotéis de sua preferência.
Entre em contato para reservar a sua vaga!