sexta-feira, 1 de março de 2024

Happy Hour Fotográfico na Montanha

 


 - com Waldyr Neto


Venha brindar no topo de uma montanha ao pôr do Sol. Se você curte aventura ou fotografia esse programa é para você. Tem trilha, tem um lanche caprichado, tem oportunidade de fotografar a linda paisagem ou apenas curtir o momento. E ainda tem uma trilha noturna que dá toque de aventura pra fechar o passeio.


Nosso brinde na montanha - foto de Samille Reis

Esses eventos duram a tarde de sábado, e o participante ainda tem tempo para aproveitar o final de semana visitando o Centro Histórico de Petrópolis.

Se você curte caminhada e fotografia e gosta de se aventurar, entre em contato e reserve a sua vaga!


                                                                                       

Waldyr Neto, fotógrafo de expedições


Calendário: 

Próximas saídas:


O entardecer na Pedra de Itaipava

Dia 30 de março, sábado, edição Pedra de Itaipava - Saída Confirmada! Ainda temos vagas.


Depoimentos de quem já fez esse tipo de evento: 

Recomendo a todos! Participei do último Happy Hour, e achei fantástica a proposta, o visual, o grupo, e o entardecer que nos brindou com um lindo crepúsculo. Parabéns Waldyr 🙌 Bismark Duarte.

Digo por mim mas acho que muita gente tem a mesma opinião. Montanha, trilha, fotografia, boa companhia... isso é muito bom! Agora, acrescenta um lindo pôr do sol, vinho e um lanche delicioso... gente... Waldyr, confesso que fiquei com dó quando disse que carregava vinho e taças naquela mochila enorme, achei loucura mas, foi sensacional! Hahaha... Esse Happy Hour Fotográfico na Montanha está aprovadíssimo⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️  Que dia gostoso! Flaviane Koti.

Tive o prazer de participar deste magnífico evento, Happy Hour Fotográfico, percorrendo uma trilha com cenários fantásticos das belas montanhas da região de Itaipava, Petrópolis, Secretário, Araras, etc. A trilha inicia a uma altitude de cerca de 835m e chega-se ao topo da Pedra de Itaipava (em tupi-guarani Pedra que Chora) a 1.360m. Perfeito cenário para captar belíssimas imagens de crepúsculo, regado a vinho e quitutes. Parabéns Waldyr! Peter Dvorsak


Programação: 


Sábado:
  • Encontro após o almoço no Centro de Petrópolis e deslocamento para a trilha em veículos da expedição;
  • Trilha;
  • Chegada no cume, briefing e fotos do entardecer;
  • Happy Hour na montanha;
  • Descida noturna, retorno e encerramento.

O que cada um deve levar:
  • Mochila com equipamento fotográfico, incluindo tripé
  • Lanterna
  • Agasalhos
  • Cantil
  • Capa de chuva, poncho ou alguma outra proteção contra chuva.


Venha aproveitar esse momento com sua câmera ou celular.

Nosso lanche: 

Uma alimentação leve e saudável preparada pelo nosso guia de apoio Luizinho Salgueiro:

Nosso Happy Hour começa com um brinde aos aventureiros, com nossas taças de vinho iluminadas pelo sol. Depois temos o nosso lanche:
  • Frutas (bananas e frutas da época)
  • Brownie artesanal (amendoim, girassol, castanha, cacau, maca peruana, açúcar mascavo, chia, ginseng e guaraná)
  • Sanduíches com pães diferenciados e recheios diversos montados na hora.
  • Mel
  • Mate
  • Café
Obs.: Alguns itens do café podem variar conforme época e disponibilidade de ingredientes.



A trilha da Pedra de Itaipava

Restrição:


O participante deve estar apto a fazer uma trilha classificada como leve superior = 2 horas de subida. Esta atividade não é recomendável para quem está muito acima do peso ou tem hábitos sedentários.



Investimento:

A participação no Happy Hour Fotográfico na Montanha custa R$ 360,  pagos 50% na inscrição e 50% até o evento. Isso dá direito ao translado do Centro de Petrópolis até a trilha, guiamento de trilha (2 guias), happy hour na montanha (lanche e vinho) e retorno a Petrópolis, além da curadoria em tempo integral do fotógrafo Waldyr Neto.

Para quem vem de fora de Petrópolis, recomendamos a hospedagem econômica num dos Melhores Hostels de Petrópolis, dando preferência para os que ficam no Centro Histórico, onde teremos nosso ponto de encontro e retorno. Opcionalmente o participante pode se hospedar em outras pousadas e hotéis de sua preferência.


Mau tempo e desistências: As condições de tempo não estão sob nosso controle e não fazem parte do pacote contratado. Tempo "nervoso" costuma ser bom para fotos de paisagem, e por isso faremos todo o possível para manter a programação. Mas em caso de chuva forte, o destino poderá ser alterado, ou num caso extremo a saída poderá ser cancelada e o participante ficará com crédito de 75% do valor pago. Caso o evento seja cancelado previamente, devido a uma previsão de mau tempo para todo o final de semana, o aluno poderá pedir reembolso de 50%, ou ficar com crédito de 100% do valor pago para participar de uma nova edição. Em caso de desistência do aluno, informada com até 10 dias de antecedência, o reembolso ou crédito será integral. Em prazos menores não está previsto o reembolso por desistência.

Clique aqui para realizar sua inscrição, ou entre em contato para maiores detalhes:

E-mail: waldyr.neto@yahoo.com.br
WhatsApp: (24) 9 9266-8093